Dia de Finados - Vitor Soares - Porto Alegre
Seja bem-vindo!

Se “derrotas” aconteceram, que elas não nos abalem. Antes, sejam encaradas como um aprendizado na conquista de vitórias. Sempre é tempo de recomeçar.

Dia de Finados

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Hoje dia 2 de novembro de 2011, dia de Finados, feriado nacional. Observando reportagens veiculadas na mídia, o dia de hoje mais parece natal, ano-novo ou dia da independência. Os cemitérios do país ficam lotados, familiares querendo saciar de alguma forma suas saudades e incertezas, incentivando os comércios locais.

Mas será que nossos entes queridos estão lá?

Na visão de Deus é melhor gastar alguns reais com flores ou alimentar com pão um necessitado exercendo a caridade?

Será que um Deus todo poderoso e de amor nos reservou o descanso eterno num lugar frio e solitário como a estadia num túmulo?

Acabamos igualando o “Ser” dos nossos entes queridos com o “Corpo” que provavelmente já não existe mais, pereceu.

Mas de que forma podemos nos confortar?
Pois quando vamos até um cemitério com flores ou mandamos fazer uma reforma num túmulo onde a natureza já se encarregou de deteriorar um corpo que ali estava, qual o sentido? Obviamente queremos nos confortar. Muitos espíritos ficarão felizes com estas atitudes pelo simples fato de terem sido lembrados, pois, muitos são lembrados somente neste dia.

Lembre de seus entes queridos que já partiram (não morreram), e estão bem vivos, apenas  desencarnados , com amor, faça orações que lhe enviem boas vibrações, lembrando sempre dos bons momentos e quanto foram importantes nas suas vidas.

Para quem ama, o dia de Finados é todos os dias. A falta de alguém que amamos, com o tempo se torna uma infinita saudade que precede o dia de estarmos juntos novamente e tudo será explicado, mesmo para os que não crêem na imortalidade da alma.

Lembranças carinhosas à todos meus entes queridos que partiram, e um grande abraço fraterno.

Um até breve para todos no mundo espiritual!

Vitor Soares

0 comentários:

  © Free Blogger Templates Columnus by Ourblogtemplates.com 2008

Vá para Topo